e-mail: maycon_kellvyn@hotmail.com

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Super Mario - Uma reliquia.

Mario começou por ser um carpinteiro, tornou-se canalizador e depois jardineiro. Este personagem dos videojogos atravessou gerações e continua a cativar pequenos e graúdos.





A aposta na marca de uma forma consistente é a principal explicação para a longevidade do Super Mario, o boneco de videojogos que está a comemorar 25 anos, disse à agência Lusa António Gonçalves, da Seed Studios, uma das poucas empresas portuguesas especializadas na criação de jogos para consolas. “Continua a ser ainda hoje a marca de jogos mais vendida de sempre”, salientou.

António Gonçalves realçou que o boneco de bigode da Nintendo “foi um dos primeiros a entrar no mercado de videojogos e conseguiu ser consistente”, acompanhando a evolução tecnológica, das antigas consolas Arcade até às actuais portáteis.

A japonesa Nintendo está a comemorar este mês os 25 anos do primeiro pacote de jogos Super Mario Bros., com as aventuras dos irmãos Mario e Luigi, mas a personagem nasceu quatro anos antes. O boneco foi criado em 1981 por Shigeru Miyamoto baseado no popular Popeye, mas a Nintendo não conseguiu os direitos para utilizar este personagem, o que levou o autor a mudar o nome para Jumpman, no jogo “Donkey Kong” (nome que substituiu Brutus).

No jogo seguinte, “Donkey Kong Jr.”, o nome foi de novo alterado, agora para Mario, por sugestão de um responsável da Nintendo, que reparou nas parecenças de Jumpman com Mario Segale, o senhorio do escritório da empresa nos Estados Unidos.
 

0 comentários:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Powered by Blogger